PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Projeto "OAB vai à escola" é apresentado aos Dirigentes de Ensino do IFMT

07/08/2017 14:00 | Parceria

    O Projeto “OAB vai à escola” foi apresentado na manhã de sexta-feira (4), no auditório da reitoria, pelos membros da coordenação do projeto aos dirigentes de Ensino dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Na reunião foi apresentada a proposta do projeto para agendamento de palestra aos campi.  O projeto é desenvolvido pela Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

    O reitor do IFMT, professor Willian de Paula, apresentou os membros da Comissão do Jovem Advogado aos Dirigentes de Ensino e disse estar satisfeito por receber o ex-aluno do IFMT, Thomas Arruda, que também pertenceu ao grêmio estudantil do Campus Cuiabá e que hoje retorna ao Instituto para dar aulas sobre cidadania, ética, democracia, entre outros temas, aos estudantes.

    O membro da coordenação do projeto e ex-aluno do IFMT, Thomas Ubirajara de Arruda explicou que o projeto foi desenvolvido para atender as escolas públicas e privadas, e que a equipe nesse momento irá atuar com o ensino público devido as dificuldades que a educação pública brasileira que enfrenta na atualidade.

    “Essa parceria com o IFMT pudemos vislumbrar uma possibilidade de permanentemente orientar os alunos, transmitir conhecimento, explicando noções de direito e cidadania. O projeto não se limita aos alunos do ensino médio, mas também do ensino superior”, disse Thomas Arruda. Ele salientou que saiu satisfeito com a reunião e o retorno dos dirigentes que pediram palestras com orientações também aos servidores e pais dos alunos, com temas específicos, com o direito do trabalho, direito civil, entre outros.

    O pró-reitor de Ensino do IFMT, Carlos Câmara, falou que o projeto tem como objetivo levar aos estudantes temas que não são desenvolvidos nas disciplinas curriculares dos cursos da instituição, como por exemplo, democracia e cidadania. “A OAB-MT com os jovens advogados traz essa iniciativa e oportunidade de conhecer o direito e democracia, com profissionais com conhecimento destacado que são os advogados”, ressaltou Câmara.

    Participaram da apresentação do Projeto "OAB vai à escola" os seguintes membros da Comissão: Ellen Freitas, Mara Barros, Paula Fernanda Pereira, Erika Borges Soler e Thomas Ubirajara de Arruda.

Juliana Michaela- Ascom/Reitoria/IFMT.


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp