A possibilidade das 29 Subseções oferecerem cursos e palestras de forma telepresencial e ao vivo nas mais diversas áreas do Direito foi apresentada pelo presidente da Escola Superior de Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos, nesta sexta-feira (20 de maio), no III Colégio de Presidentes, em Lucas do Rio Verde.
A capacitação pode ser efetivada por meio de um convênio a ser firmado entre cada subseção e a ESA. Em caso de adesão, a subseção recebe uma antena e um receptor, tendo 20 horas/mês garantidas pela Seccional. O custo mensal é de R$350,00 sendo que o lucro auferido com os cursos oferecidos é inteiramente da subseção.
O presidente da ESA destacou que essa é a efetivação da meta de interiorizar os cursos e capacitações para oferecer conhecimento e aprofundamento profissional aos advogados nos mais diferentes pólos do interior. E as subseções poderão fazer parcerias também com faculdades e instituições para oferecer os cursos.
Cada subseção deverá analisar as suas condições técnicas e financeiras para assumir o compromisso e aquelas de menor porte que forem territorialmente próximas poderão se unir para aderir ao convênio e congregar os advogados da região.
Todos os cursos estão disponíveis no site da OAB Nacional, com um calendário. Este mês, por exemplo, já foram ministrados cursos de Direito Eletrônico – os tribunais e as redes sociais; de Curso Prático de Processo do Trabalho; Licitações Públicas; Cálculos de Licitação de Sentença Trabalhista; Direito Eletrônico – crimes eletrônicos. E entre os dias 23 a 25, o tema será Direito Bancário.
Os presidentes de Subseções aprovaram a proposta de que os cursos deverão ter uma taxa mínima, com descontos especiais aos advogados adimplentes. E o tema voltará a ser debatido no próximo Colégio de Presidentes a ser realizado em novembro, para análise de resultados.
Clique
aqui para acessar o calendário completo dos cursos telepresenciais.
ESA/MT firma convênio com CFOAB para educação continuada
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt