PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Diversidade Sexual profere palestra no Pomeri

20/04/2011 13:22 | Palestra no Pomeri

          A presidente da Comissão da Diversidade Sexual, Danielle Barros Garcia, proferiu palestra no último sábado (16 de abril), no Complexo Pomeri, em Cuiabá, para os professores da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Meninos do Futuro. Ao todo estavam presentes 38 pessoas envolvidas diariamente com o atendimento sócio-educativo, dentre professores, técnicos da administração, da biblioteca e da coordenação.

 

          A palestra foi realizada a convite da diretora da escola, Silvana Fátima Camilo de Anchieta, que detectou a necessidade de treinar os educadores no que diz respeito à sexualidade e especialmente à homossexualidade, por existirem vários casos detectados no Centro Sócio Educativo e os educadores não se sentirem preparados para lidar com os acontecimentos presentes no dia-a-dia, conforme a advogadae.

 

          "Foi uma excelente palestra e mais uma vez tivemos a interminável discussão sobre preservativo: fornecer ou não? Só fornecer ou também educar os jovens sobre sexualidade?”, questionou a Danielle Garcia.

 

          Reunião – Danielle Garcia se reunirá no próximo dia 28 de abril com servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para falar sobre diversidade e sexualidade na educação, especificamente para quem atua no setor de projetos educativos. “A coordenadora dos projetos educativos me pediu para conversar com eles a fim de que todos do setor sejam envolvidos nos projetos realizados. Por ser uma coordenadora nova, ela ouviu falar dos nossos projetos e trabalhos e, principalmente, a maneira como abordamos os assuntos. Ela quer que todos conheçam o trabalho da OAB/MT em relação à diversidade sexual”, comemorou a presidente.

 

          Acrescentou ainda que a coordenadora da Seduc pretende unificar a linguagem dentro e fora da instituição e está aberta em favor da defesa dos direitos humanos, em primeiro lugar. “Como ela disse, temos que tratar as pessoas da forma como gostaríamos de ser tratados, independentemente de qualquer coisa", finalizou Danielle Garcia.

 

Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

 


WhatsApp