PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB Sorriso contribui para início dos serviços do 'Castramóvel' na cidade

15/12/2017 16:11 | Novidade
Foto da Notícia: OAB Sorriso contribui para início dos serviços do 'Castramóvel' na cidade
 
   img O município de Sorriso terá em funcionamento, nos próximos dias, um “Castramóvel”, veículo adaptado para realização de cirurgias de castração de animais pertencentes à população carente da cidade. A medida só foi possível depois da intervenção da Subseção de Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que, através da mediação, colocou os entes envolvidos em contato para providenciar a equipagem do veículo e o início da atividade. 
 
    A sessão de mediação, ocorrida no Fórum de Sorriso, foi no último dia 12. Participaram os idealizadores do projeto, a Câmara Municipal, responsável por doar o veículo adaptado, e a Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes, além de clínicas veterinárias da cidade, o Conselho Regional de Medicina Veterinária, o Centro de Mediação Judicial de Sorriso (Cejusc) - que executou a mediação -, a Promotoria de Justiça, a prefeitura de Sorriso, além da subseção da OAB.
 
    Conforme relato da presidente da subseção, Cláudia Negrão, o veículo adaptado havia sido doado pela Câmara à Associação de Proteção, mas a entidade não tinha meios para colocá-lo em funcionamento. 
 
    “A 17ª Subseção da OAB recebeu o pedido da Associação para a tomada de providências a fim de viabilizar e tornar realidade a atuação. Assim, diante da necessidade de valorizar a destinação do recurso público e, também, por entender que a esterilização de animais é questão de saúde pública e favorece a sociedade, a OAB Sorriso levou a proposta de mediação ao Cejusc”, relatou a advogada, informando que as clínicas veterinárias da cidade não se opuseram à iniciativa.
 
    A presidente da OAB Sorriso ainda informou que, para esterilização, a Associação exigirá o preenchimento de requisitos, que deverão ser comprovados pelos moradores, e o serviço será limitado à população carente. 
 
    “Sorriso é uma das poucas cidades do Brasil a contar com o Castramóvel. A OAB agradece o empenho de todos os envolvidos para viabilizar essa iniciativa”, finalizou Cláudia Negrão, destacando ainda a atuação do presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB Sorriso, Cristian Barrichelo, para conquista do serviço.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

WhatsApp