PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

"Nova internet" promete mudar a relação entre o Direito e a tecnologia

20/08/2019 15:00 | Tecnologia
 
    imgExiste uma nova tecnologia no mercado, chamada de blockchain, que já é conhecida como a “nova internet”. O blockchain surgiu com as criptomoedas, a mais famosa de todas é o bitcoin. Mas essa tecnologia emergente já está provocando mudanças não apenas na economia, mas em outros setores, como o Direito. 
 
    A nova tecnologia veio para revolucionar a forma de realizar negócios, uma vez que o blockchain é incorruptível. Na tradução literal, blockchain é uma cadeia de blocos e funciona assim: qualquer informação que for inserida não pode ser alterada, porque essa tecnologia é criptografada e distribuída para diversos servidores, em vários locais do mundo. 
 
    Essa segurança de dados vai ao encontro de algumas necessidades jurídicas. Por isso, essa nova tecnologia já está provocando algumas mudanças na concessão de patentes, no registro de contratos, para autentificar documentos, por exemplo. 
 
    Aliás, os contratos eletrônicos têm como pano de fundo o blockchain e podem se auto executar de acordo com a vontade das partes do negócio, diminuindo custos e a burocracia dos processos. 
 
    Além disso, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, aprovada no Brasil, vai precisar do uso do blockchain para funcionar, porque apenas assim os dados dos usuários estarão em segurança contra ataques de hackers. 
 
    Blockmeet MT - Em Mato Grosso, essa tecnologia emergente será discutida pela primeira vez no evento Blockmeet MT, que vai acontecer no dia 22 de agosto, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções da Fatec/Senai. O integrante da Comissão Nacional do Direito para Startup da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vinícius Miranda, participará do evento. 
 
    “A má notícia para quem ainda não tinha ouvido falar em blockchain é que essa pessoa está desatualizada. A boa notícia é que montamos um evento de acordo com a nossa realidade, para atualizar empresários, advogados, líderes”, explica Rafael Martins, CEO do Blockmeet MT. 
Advogados e advogadas terão o desconto de 20% na inscrição para o evento, que terá um dia inteiro de programação. Mais informações podem ser obtidas pelo link https://blockmeetmt.com.br/ ou pelo telefone (65) 98463-4646.
 
 
Assessoria de Imprensa da Blockmeet MT

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp