PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Em reunião, GMF esclarece apontamentos feitos pela OAB-MT em relação à PCE

13/12/2019 15:30 | Alinhamento
Foto da Notícia: Em reunião, GMF esclarece apontamentos feitos pela OAB-MT em relação à PCE

img    Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), do Poder Judiciário e da Penitenciária Central do Estado (PCE) se reuniram nesta quarta-feira (11), com o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), desembargador Orlando Perri, a fim de esclarecer apontamentos feitos em ofício protocolado pela Ordem no início de novembro.

    De acordo com o secretário-geral da OAB e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Flávio José Ferreira, o encontro foi profícuo e todos os questionamentos em relação à PCE foram respondidos. “Essa reunião foi baseada numa denúncia que recebemos de familiares de recuperandos, da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e de colegas advogados e que formalizamos junto ao Poder Judiciário”, explicou.

    Dentre os apontamentos feitos no documento estavam, a superlotação, a falta de circulação ar, questões relacionadas à saúde, problemas com visitas, dificuldades com o parlatório, o impedimento de advogados entrarem com celular, bem como a falta de comunicação com a OAB quando são realizadas operações na penitenciária.

    De acordo com Flávio Ferreira, o Poder Judiciário informou que as visitas já foram regularizadas, que os parlatórios estão sendo reformados, que há um projeto de reforma e ampliação de 540 vagas na penitenciária, que os circuladores de ar estão sendo providenciados em parceria com o Conselho da Comunidade e que as demandas referentes às questões de saúde estão sendo discutidas e devem ser dirimidas em breve com a contratação de novos profissionais e realização de exames.

img    Além disso, ficou definido no encontro que advogados e advogadas poderão entrar com celular desde que sejam cadastrados na recepção e que, quando houver operação ou qualquer procedimento, a OAB será informada imediatamente. “A reunião foi bem positiva, todos os colegas saíram com respostas que estão alinhadas com o que tenho acompanhado nas reuniões do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, que participo em nome da OAB”.

    A reunião contou ainda com a participação do presidente da Comissão Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT, Leonardo Bernazzolli, e demais membros da comissão, bem como o secretário-adjunto do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem (TDP), Alex Martins Salvatierra, e  o  membro Jorge Henrique Franco Godoy.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 


WhatsApp