PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2020 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 # #

Notícia | mais notícias

TCE-MT regulamenta sistema de Protocolo e Vista Virtual

30/10/2020 17:20 | PLEITO ATENDIDO
Foto da Notícia: TCE-MT regulamenta sistema de Protocolo e Vista Virtual

Foto: Divulgação

imgOs presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Leonardo Campos e Guilherme Maluf assinaram portaria conjunta que regulamenta os sistemas de Protocolo Virtual e Vista Virtual no âmbito da Corte de Contas.
 
Acompanharam a cerimônia, o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Flávio Preza Daltro e o vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Maurício Magalhães.
 
Leonardo Campos destacou que com esta iniciativa, o TCE-MT atende a solicitação da OAB-MT.
 
“É um pleito antigo desta Seccional que atuou em favor da advocacia que milita neste e em outros tantos órgãos que estão sob a fiscalização do TCE, tais quais prefeituras e câmaras municipais”. Ele explica que o protocolo físico ou por e-mail representava muito obstáculo para quem precisava enviar documentos ou relatórios.
 
O sistema de Protocolo Virtual proporcionará o recebimento online de documentos, enquanto o sistema de Vista Virtual permitirá o acesso a cópia de documentos e autos processuais sem que os fiscalizados e cidadãos precisem se deslocar à sede do TCE-MT.
 
Por sua vez, o presidente do TCE-MT, Guilherme Maluf, destacou que a criação dos sistemas é mais um passo rumo à concretização do projeto de modernização do setor de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Contas.
 
“Esses programas vão trazer conforto e celeridade aos jurisdicionados, operadores do direito e à sociedade como um todo. É um avanço, ainda mais em tempos de pandemia. Nós não conseguimos exercer o nosso controle sem uma tecnologia avançada, uma tecnologia de ponta e o TCE-MT está no caminho certo”, pontuou Maluf.
 
Para acesso aos sistemas será necessária a realização de cadastro prévio no Portal de Serviços (clique aqui) do Tribunal de Contas e para alguns serviços como o Protocolo Virtual é necessário o credenciamento específico para identificação do usuário.
 
Clique aqui e confira o vídeo com as orientações de uso do Portal de Serviços do TCE-MT. 
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp