PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Trânsito da OAB/MT ministra palestras em escolas públicas

22/09/2011 17:48 | Palestras em Escolas Públicas

img

A Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, presidida pelo advogado Thiago França Cabral, realiza palestras em escolas públicas de Cuiabá com o tema “Segurança no Trânsito”, como parte do projeto OAB vai à Escola, em parceria com a Comissão do Jovem Advogado. As escolas estaduais João Panarotto, no CPA IV, e Andre Avelino, no CPA, em Cuiabá são as primeiras a receberem os advogados.
 
O público alvo são estudantes do ensino médio e a duração da palestra é aproximadamente 50 minutos. A programação também faz parte da Semana Nacional de Trânsito que teve início na última segunda-feira (19) e seguirá até o próximo dia 26 de setembro, organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), com entidades parceiras. O tema, eleito pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011 –2020 – Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.
 
Dados estatísticos – Thiago França destaca que o principal objetivo é reduzir pela metade os índices de mortes no trânsito. O presidente da Comissão de Trânsito da OAB/MT alerta para números assustadores: são cerca de 1,3 milhão de vítimas fatais a cada ano no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. 
 
Só no primeiro semestre deste ano, no Brasil, a violência no trânsito deixou aproximadamente 27.000 mortos, e Cuiabá ocupa o segundo lugar no ranking de mortes no trânsito em cada grupo de 100 mil habitantes, segundo o Ministério da Justiça.
 
“Os principais ´assassinos´ são fáceis de identificar: vias mal projetadas que não separam pedestres e veículos; bebida e direção; dirigir falando ao celular; a falta do uso de cinto de segurança e de capacetes; excesso de velocidade; a falta do uso de cadeirinhas para as crianças; e, sobretudo, a ausência e inércia do Poder Público”, ressaltou.
 
Thiago França lembra que um programa sério de segurança no trânsito deve passar pela melhoria na formação dos condutores, na mudança de comportamentos, além das autoridades públicas passarem a tratar o assunto como problema sério.
 
(Com informações do Detran/MT)
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp