OAB-MT trata de métodos extrajudiciais que ganharam força na Advocacia

14/06/2021 13:00 | SIMPÓSIO VIRTUAL
Foto da Notícia: OAB-MT trata de métodos extrajudiciais que ganharam força na Advocacia
imgMediação, conciliação, arbitragem, práticas colaborativas, estes e outros caminhos extrajudiciais estão sendo trilhados para administrar conflitos. São métodos que ganharam força nos últimos 10 anos. É este o tema do simpósio virtual organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) “A Gestão de Conflitos sob a Perspectiva Jurídica”, marcado para 15 de junho, das 8h às 11h30 e das 14h às 18h.

O simpósio é uma iniciativa da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da 6ª Subseção da OAB-MT em Sinop.

De acordo com a Dra. Daniele Anjos, da Comissão organizadora, o evento será um olhar geral sobre estas diversas possibilidades de desjudicialização de conflitos. “Um oceano azul de possibilidades”, assegura, se referindo a um nicho de atuação na Advocacia.

Segundo a advogada, Mato Grosso já tem profissionais atuando no segmento, mas ainda é um campo aberto e por isso o simpósio se apresenta como uma oportunidade de conhecimento.

Esses institutos são antigos e alguns remontam a Grécia antiga, o berço do Direito, mas ganharam força na última década, com incentivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inclusive com intuito de desafogar o Judiciário, abarrotado de processos.

O evento traz grandes nomes do cenário nacional e internacional que atuam neste mercado que está em franco crescimento.

Confira a programação e inscrições aqui.

Keka Werneck