PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Julho de 2022 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-VG lança projeto que leva instituição às universidades

23/06/2022 13:25 | 5ª SUBSEÇÃO
Foto da Notícia: OAB-VG lança projeto que leva instituição às universidades
imgA 5ª Subseção de Várzea Grande da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lançou na noite de segunda-feira (20) o projeto que leva a instituição às universidades.
 
O objetivo do “OAB-VG vai à Universidade” é esclarecer aos alunos de Direito sobre o papel da entidade, sua estrutura organizacional e importância. “O projeto é de extrema importância, pois, já habitua o estudante, futuro bacharel e advogado, com a instituição, que, além da função essencial ao exercício da profissão, tem papel fundamental para sociedade. Além disso, nas palestras ministradas, há uma conscientização dos futuros profissionais sobre a participação efetiva nas ações institucionais, tanto nas comissões temáticas, quanto nos órgãos que compõe o sistema OAB, fortalecendo a advocacia”, diz o presidente da OAB-VG, Rodrigo Araújo.
 
imgA primeira escola superior a receber o projeto foi o Centro Universitário UNIVAG, a convite do coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Afonso Winter, que destacou a importância das palestras.
 
O projeto é uma iniciativa da Comissão de Ética e Honorários da OAB-VG e tem o apoio da OAB-MT, da Caixa de Assistência do Advogado (CAAMT), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e das comissões da Jovem Advocacia (Cojad) e da Defesa das Prerrogativas.
 
Mais de 50 alunos participaram do evento de lançamento do projeto, que contou com as palestras do presidente da OAB-VG, Rodrigo Araújo, do diretor da CAAMT, Munir Martins Salomão, da vice-presidente da ESA, Thais Brazil, da presidente da Comissão de Ética e Honorários da OAB-VG, Alexandra Nogueira, da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Crislaine Campos, do presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Felipe Monteiro, e do diretor da Comissão de Ética e Honorários da OAB-VG, Alex Macedo.
 
--
 

Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp