PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Advogadas Roberta Chica e Myrian Walacheki são coautoras de livro sobre igualdade racial lançado na Conferência de BH

30/11/2023 16:57 | IGUALDADE RACIAL
Foto da Notícia: Advogadas Roberta Chica e Myrian Walacheki são coautoras de livro sobre igualdade racial lançado na Conferência de BH
imgAs advogadas Roberta de Arruda Chica, presidente da Comissão da Igualdade Racial, e Myrian Carla Cardozo Santos Walacheki, Secretária-Geral Adjunta Comissão da Mulher Advogada, representaram a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em uma publicação histórica que homenageia a primeira mulher reconhecida como advogada no Brasil, Esperança Garcia. Mulher negra, escravizada na região de Oeiras, sul do Piauí, no século 18, e que, mesmo nessas condições, lutou por direitos.
 
O livro “É tempo de Esperança Garcia” foi lançado nesta quarta-feira (29/11), na 24ª edição da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte (Minas).
 
A obra de iniciativa da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) é composta por artigos produzidos por advogadas e acadêmicas em sua maioria pretas ou pardas.
 
imgRoberta Chica descreve a cerimônia de lançamento do livro como um momento emocionante, um grande encontro de lideranças femininas da advocacia no país, para mais uma vez reconhecer a força e o pioneirismo de Esperança Garcia. “Em novembro de 2022, o Conselho Pleno da OAB Nacional reconheceu Esperança Garcia como a primeira advogada brasileira, com a inauguração de um busto na sede da OAB Nacional. Com este livro reforçamos esta figura que nos representa e traz para a advocacia mato-grossense e brasileira ampla discussão sobre igualdade racial”.
 
Para Myrian Walacheki, que é da 22 ª Subseção de Primavera do Leste, fazer parte deste projeto, “é uma honra muito grande, um privilégio e uma responsabilidade”.
 
O evento de lançamento foi prestigiado pela presidente da CNMA, Cristiane Damasceno. Ela destacou que o objetivo da publicação é “eternizar o trabalho de mulheres, pois o que é escrito, fica para sempre, nada se apaga”.
 
“Precisamos enaltecer o trabalho das mulheres, que muitas vezes são invisibilizadas. Temos muitas mulheres advogadas e juristas pretas e pardas extremamente talentosas”, acrescentou Cristiane Damasceno.
 
O livro será entregue a todas as senadoras, deputadas federais, ministras e magistradas em sua versão impressa.
 
img
 
--
 
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


WhatsApp