PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT apoia projeto sobre estágio supervisionado

03/08/2011 13:25 | Estágio Supervisionado

img

    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso apoia o projeto do Poder Judiciário que objetiva a concessão de estágio supervisionado não remunerado aos alunos do curso de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic) e Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O termo de cooperação técnica foi assinado nesta segunda-feira (1º de agosto) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, pelo corregedor-geral da justiça, desembargador Márcio Vidal, e representantes das duas instituições de ensino, o advogado José Patrocínio de Brito e Dráuzio Antônio Medeiros, respectivamente.
 

    O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, afirmou que o estágio curricular será uma grande oportunidade para o estudante de direito ter contato com a realidade do Poder Judiciário, já que os estudantes recebem uma grande carga teórica nas salas de aula, mas não têm contato com a prática. O estágio, conforme o presidente da Ordem, deve ainda incentivar e entusiasmar os alunos a buscarem ainda mais conhecimento.

 
     O termo prevê a oferta de treinamento prático e aperfeiçoamento técnico dos estudantes no tocante às atividades jurisdicionais de Primeira Instância, onde o estágio será realizado, mediante supervisão de servidores previamente designados. A jornada será de no máximo 4 horas/aula semanais, por estagiário, sempre compatível com a carga horária cumprida na instituição de ensino à qual o estudante pertence. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos.
 
     Atuação – Consta do documento que os alunos do sétimo e oitavo semestres do curso de Direito vão atuar nas secretarias de varas e juizados especiais, elaborando registros, expedientes de mandados, juntadas em processos, expedição de documentos, entre outras atividades. Os alunos do nono e décimo semestres terão como atividades a conciliação, nos juizados especiais, e os despachos nos gabinetes das varas e juizados.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928

www.twitter.com/oabmt


WhatsApp