A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondonópolis, por meio de seu presidente Adalberto Lopes de Sousa, manifestou repúdio e preocupação com os últimos acontecimentos em face de advogados do município que foram alvos de crimes. O fato foi levado à Seccional Mato Grosso para providências.
O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, destacou que a Seccional dará todo o apoio necessário para os advogados e a Subseção e se empenhará em buscar junto às autoridades a agilidade nas investigações. “O que não podemos admitir é que o advogado e o cidadão fiquem reféns da impunidade e da insegurança”.
Adalberto Lopes relatou que, nesta segunda-feira (29 de agosto) recebeu a informação de que o escritório e a residência de um advogado foram alvos de disparos de arma de fogo. E outro advogado teve seu escritório furtado, de onde foram levados vários aparelhos, computadores e outros objetos.
“Estamos estarrecidos com essas situações e a falta de segurança que impera a nossa cidade e o nosso Estado. Tivemos em junho o assassinato da esposa de um advogado, em plena via pública, com características de crime de pistolagem. São fatos muito sérios. É preciso uma ação enérgica e urgente”, destacou.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt