PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

TRT ministrará curso de qualificação antes da instalação do PJe

23/08/2012 17:40 | Sinop

 

       O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, desembargador Tarcísio Regis Valente, em visita ao município de Sinop para encerrar a correição ordinária realizada na Vara do Trabalho, afirmou que o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser instalado entre outubro e novembro deste ano e, próximo à instalação, será realizado um curso específico para os advogados.
 
       O anúncio foi feito à presidente da Subseção da OAB de Sinop, Soraide Castro, e advogados que estiveram reunidos com o desembargador. “Segundo o presidente Tarcísio Valente, o objetivo do TRT/MT é encerrar o ano de 2012 com o Processo Judicial Eletrônico em pleno funcionamento em pelo menos quatro cidades: Várzea Grande, que foi a pioneira, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop”, contou Soraide Castro.
 
       Durante a reunião, a presidente da OAB Sinop cobrou do desembargador o curso de qualificação, ministrado pelo TRT, para preparar os advogados para o PJe. “Como o Processo Eletrônico está iniciando, diariamente ocorrem ajustes, adaptações, por isso o TRT/MT optou por realizar os cursos o mais próximo possível do dia da instalação em cada cidade”, disse Soraide Castro, que completou: “Os colegas podem ficar tranquilos que em breve o curso do PJe estará à disposição de Sinop e região”.
 
       O Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema de informática desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais para a automação do Judiciário, foi lançado oficialmente em 21 de junho de 2011 pelo ministro Cezar Peluso. O objetivo principal do CNJ é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho. Mato Grosso foi o terceiro estado a implantar o Processo Judicial Eletrônico, em fevereiro de 2012 na Vara de Várzea Grande. O primeiro foi Santa Catarina e o segundo Ceará. Em 2013, todas as varas do estado devem estar com o PJe funcionando.
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp