PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Advogados poderão ter atendimento diferenciado

29/08/2012 18:10 | INSS
Foto da Notícia: Advogados poderão ter atendimento diferenciado

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

    Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29 de agosto) na sede do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), em Cuiabá, os advogados que atuam na área previdenciária poderão ter, em breve, atendimento diferenciado nas agências da capital e do interior do Estado. O pedido foi feito pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, a secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Giselle Carvalho, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário (CDP), Camila Regina Santos.
 
img
    
    Segundo Cláudio Stábile, a reunião foi motivada em virtude dos reclames que tem recebido dos advogados que atuam na área previdenciária. “Assim como em diversos outros órgãos públicos, estamos procurando estreitar relacionamento e manter o diálogo saudável no sentido de contribuir para a melhoria dos atendimentos de seus respectivos usuários. Aqui no INSS, queremos apenas que os advogados possam cumprir suas funções da melhor maneira possível”, informou.
 
img
    Para a presidente da CDP, Camila Santos, o atendimento nas agências do INSS devem ser melhorados urgentemente. “Se você tem várias demandas para resolver e é atendida pelo servidor, este não resolve todos os problemas de uma só vez, ou seja, dizem que é necessário pegar outras senhas para ter as solicitações atendidas, o que é um absurdo. Está ficando penoso o trabalho de ir ao INSS”, desabafou a advogada.
 
    
    O gerente executivo do INSS em Cuiabá, Lucindo Ribeiro da Silva, e o procurador federal Augusto Cezar Moreno Pessoa reconheceram que a dificuldade no atendimento é em virtude do número excessivo de demanda e de poucos servidores. Contudo, informaram que a intenção do INSS é reimplantar os terminais de autoatendimento para facilitar os trabalhos e, ainda, analisar o pedido da OAB/MT, TDP e CDP para que passem a dispor de um mecanismo diferenciado para o atendimento aos advogados.
 
img
    
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp