Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Estadual de Regularização Fundiária que será realizado nesta quinta-feira (18 de agosto), no Hotel Ucayali, em Sinop (477km de Cuiabá), organizado pela Comissão de Assuntos Fundiários da OAB/MT, em parceria com as Subseções de Sinop e Colíder. Para garantir a vaga no evento é preciso doar 1kg de alimento não perecível, que pode ser entregue na Seccional da ou nas subseções dos dois municípios.
O encontro começará às 18h com o credenciamento e a partir das 19h serão ministradas quatro palestras sobre os temas "A regularização fundiária e sua função econômica e social"; "Digitalização da base cartográfica do Estado de Mato Grosso"; "Certificado e registro de Georreferenciamento"; "Regularização fundiária das glebas Maiká, Jarinã e Cristalino/Divisa".
"Conto com a participação de todos os colegas advogados porque será uma ótima oportunidade de podermos debater temas relevantes e que estão presentes no nosso dia a dia, pois nosso Estado está se desenvolvendo cada vez mais. Muitas dúvidas poderão ser esclarecidas, ou seja, disponibilizaremos um tempo de quarenta minutos para responder perguntas que devem ser feitas por escrito após cada palestra", informou o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários, Marco Túlio de Araújo.
Os palestrantes serão, respectivamente, o membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Afonso Fernandes; o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto; os diretores da Associação Brasileira de Georreferenciamento Rowilson de Oliveira Dias e Fabrício Hideo Dias Doi e a oficial do Registro de Imóveis do município de Poxoréo, Maria Aparecida Bianchin Pacheco; e o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da OAB/MT, Marco Túlio de Araújo.
O evento faz parte da programação em comemoração ao Mês do Advogado e conta também com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) e da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT).
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt