PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Seccional apoia reivindicações de procuradores do Estado

05/04/2013 15:56 | Apoio
Foto da Notícia: Seccional apoia reivindicações de procuradores do Estado
img
    Nesta sexta-feira (5 de abril) a diretoria da OAB/MT se manifestou favorável aos pleitos dos procuradores do Estado de Mato Grosso em relação à busca por melhores condições de trabalho, interiorização da procuradoria e assuntos voltados à responsabilidade pessoal dos procuradores pareceristas, durante reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores do Estado, realizada no Plenário da OAB/MT.
 
    
    O presidente da Seccional, Maurício Aude, abriu os trabalhos externando a importância dos procuradores poderem atuar em condições dignas, com estrutura física adequada, salas maiores e com mais equipamentos de informática, dentre outras situações. “A OAB/MT apoia as reivindicações e está de portas abertas para outras reuniões, pois a entidade é de todos os advogados e não exclusivamente de advogados privados ou de advogados públicos”, resumiu.
 
    Maurício Aude destacou ser fundamental a interiorização das procuradorias, principalmente nos grandes municípios. Porém, uma das grandes insatisfações dos procuradores é a de que o governo do Estado teria garantido sua efetivação em Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Tangará da Serra e Rondonópolis, com a destinação de alguns procuradores para essas regionais, o que não vem ocorrendo.
 
img
    Sobre os procuradores pareceristas serem responsabilizados em responder solidariamente por eventuais descumprimentos de decisões, Maurício Aude frisou que a OAB/MT é contrária a esse tipo de decisão, ressaltando que somente caberia a responsabilização no caso de comprovada fraude ou dolo. “Os procuradores cumprem com seu trabalho lançando pareceres com o objetivo de orientar a postura de agentes públicos conforme a lei e em atenção às determinações judiciais e, nestas hipóteses, não podem ser penalizados pelo descumprimento por parte daqueles agentes.”, concluiu o presidente da OAB/MT.
 
    
    Além disso, também foram discutidos temas sobre a disponibilização de novos serviços aos associados (seguro de vida e plano de saúde) e o processo de ponto eletrônico na OAB. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp