PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT, ESA/MT e Mackenzie farão estudo de viabilidade para mestrado em Cuiabá

16/05/2013 16:34 | Protocolo de Intenções
Foto da Notícia: OAB/MT, ESA/MT e Mackenzie farão estudo de viabilidade para mestrado em Cuiabá
    A OAB/MT, Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso e a Mackenzie se reuniram para tratar da possibilidade da instalação de um curso de mestrado para os advogados a ser ministrado na sede da ESA/MT, em Cuiabá. No encontro realizado em São Paulo no fim de abril foi assinado um protocolo de intenções para a criação de uma comissão que fará os estudos.
 
img
    
    Participaram do encontro o presidente da Escola, Bruno Castro; o coordenador pedagógico Marcelo Theodoro; o diretor-presidente do Grupo Mackenzie, Maurício Melo de Meneses; o reitor, Benedito Aguiar Neto; o assistente da Presidência para assuntos jurídicos, Roberto Tambelini; o coordenador de pós-graduação latu sensu, Cláudio de Moraes; o diretor de desenvolvimento e novos negócios, José Paulo Fernandes Júnior; o gerente do Mackenzie, Waldomiro Barbosa Junior, além de outros diretores. 
 
img
    “A reunião foi excelente, pois ficou assinado o protocolo de intenções, registrando que será criada uma comissão entre ESA/MT e Mackenzie para estudar a viabilidade da realização de mestrado em Cuiabá no sistema Mestrado Interinstitucional (Minter), por meio do Programa de Mestrado da Mackenzie. Existem inúmeros requisitos objetivos que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) exige”, informou Bruno Castro. 
 
    
    O diretor-presidente da ESA/MT registrou que a Mackenzie possibilitou a parceria imediata nas especializações presenciais em Cuiabá, cujas searas de interesse dos advogados serão estudadas pela Seccional e ESA/MT. 
 
    Conforme Marcelo Theodoro, “A Mackenzie deixou claro que este formato com especializações fora da sua sede é inédito. Neste sentido, será estudada a melhor forma de concretização e efetivação desta parceria, sobretudo porque faremos um estudo para identificar a maior necessidade dos advogados”. 
 
    “Já antecipamos que temos interesse numa pós-graduação em Direito Eleitoral, haja vista que a Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT anseia esta especialização para este ano. Diante deste registro, a Mackenzie se comprometeu a estudar com brevidade o programa de uma pós em Direito Político e Eleitoral”, concluiu Bruno Castro.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
 

WhatsApp