PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Advogado de presos políticos profere palestra em Cuiabá na abertura de Congresso

08/08/2007 08:46 | Advocacia Nacional

    Considerado uma lenda da advocacia nacional, o jurista Técio Lins e Silva estará nesta quarta-feira em Cuiabá para a abertura do Congresso de Valorização da Advocacia de Mato Grosso, promovido pelo Tribunal de Defesa de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil. Técio participou de quase todos os Inquéritos Policiais Militares para apurar supostos crimes contra a Segurança Nacional. Advogou intensamente perante a Justiça Militar para defender perseguidos políticos.

    Técio Lins e Silva foi eleito no ano passado conselheiro federal pela Ordem dos Advogados do Brasil pelo Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, indicado para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na vaga da OAB. Advogado criminalista , ex-secretário de Estado de Justiça do Rio, Técio vai falar sobre Advocacia e Liberdade. A palestra está marcada para as 19 horas, no auditório da OAB, em Cuiabá.

    O advogado tem sido um dos mais duros críticos dos grampos telefônicos em escritórios e desrespeito ao direito de defesa nas últimas operações policiais-judiciais. A ponto de comparar  que na ditadura os juizes militares respeitavam muito mais as prerrogativas dos advogados do que atualmente os juízes e a Polícia Federal, época em que o país vive no regime democrático.

    Técio Lins e Silva chegará a Cuiabá as 16h30, no Aeroporto Marechal Rondon e será recepcionado pelo presidente da OAB, Francisco Faiad, e pelo presidente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas, Mananciel José Fonseca, além de conselheiros federais Francisco Esgaib, Ussiel Tavares e Almino Afonso.

 
 
 
 
 


WhatsApp