PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Subseções da OAB participam de reunião com Corregedor do TJ

14/06/2007 09:11 | Encontro

    O presidente da Subseção da OAB em Rondonópolis, Duílio Piato Júnior, participa nesta quinta-feira, às 15h, de reunião com o corregedor geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando de Almeida Perri, para discutir melhorias na prestação jurisdicional e ouvir sugestões da população. O evento será realizado no Tribunal do Júri. É muito importante essa aproximação do Poder Judiciário com a sociedade. A justiça precisa estreitar relacionamento com a população, ressaltou Piato.
 
    No encontro, serão distribuídos questionários para verificar o grau de satisfação da população em relação ao serviço prestado pelo Poder Judiciário estadual e para medir o nível de interação do juiz com a população atendida pela Justiça.

    Inicialmente, nós vamos apresentar à sociedade as ações desenvolvidas à frente da Corregedoria. Também queremos descobrir quais as reais necessidades dos jurisdicionados. Com as informações que estamos coletando junto à sociedade vamos trabalhar para que em breve possamos apresentar soluções concretas a esses problemas, disse o desembargador Orlando Perri.

    No sábado, 16, será a vez do presidente da Subseção da OAB em Barra do Garças, Eudemar Quintino de Oliveira participar do encontro entre corregedor, magistrados e população. A reunião será às 9h, no auditório do Araguaia Park Hotel. Essa é a oportunidade da Justiça conhecer de perto os anseios da sociedade e aplicá-los na prática como forma de promover a celeridade no trâmite processual, afirmou Eudemar. 

    Conforme planejamento estratégico da Corregedoria do TJ, as principais metas para a 1ª Instância são reduzir em pelo menos 30% o tempo médio de julgamento dos processos e reduzir em no mínimo 20% o estoque dos processos até fevereiro de 2009.

Com Assessoria do TJ/MT
 
 


WhatsApp