PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

ESA já contabiliza mais de 1.500 beneficiados com cursos em MT

11/05/2007 18:26 | Aperfeiçoamento

    A Escola Superior de Advocacia  em Mato Grosso já beneficiou 1.537 advogados e estagiários de cursos de Direito em Mato Grosso. A informação foi dada pela diretora-executiva da ESA, Luciana Serafim, que também é secretária-geral da OAB. Desse total, 395 são de inscritos no interior do Estado, em cursos já promovidos pela Escola. Nossa intenção é atingir todas as subseções com cursos e palestras diversas, mas focadas especialmente na parte de atualização de conhecimento ela frisou.

    Apesar do maior número de cursos terem se concentrado na Capital, onde está o maior contigente de advogados e estagiários, Luciana Serafim frisou que a prioridade continuará sendo a interiorização da ESA. A proposta, defendida pelo presidente Francisco Faiad, é de que a escola possa beneficiar aqueles que estão mais distantes dos grandes centros e longe dos meios de aperfeiçoamento. Vamos envidar todos os esforços possíveis para chegar a todas as subseções e comarcas salientou.

    Nesta sexta-feira a Escola Superior deu início, inclusive, a elaboração de uma programação de cursos exclusivamente voltados aos advogados do interior. Cada presidente de subseção teve a oportunidade de discutir com a Coordenação Pedagógica as melhores datas e os cursos mais solicitados pelos advogados. Os eventos estão sendo definidos de acordo com a vocação de cada região.

    Luciana Serafim, adiantou, contudo, que independente da região, a Escola Superior de Advocacia já está trabalhando para levar o curso referente a reforma do Código de Processo Civil, em face das alterações ocorridas na legislação. Trata-se de importante atualização, independentemente do ramo da advocacia salientou.

    Além de discutir a melhor forma e o calendário de cursos, Luciana Serafim disse que os presidentes de subseções juntamente com a própria clientela de participantes dos cursos terão oportunidade de estar avaliando o trabalho da Escola Superior. Ela informou que cada participante inscrito deverá preencher um formulário, ao final de cada atividade, para ser encaminhado a ESA. Esse será nossa grande bússola, que vai nos orientar na melhoria do padrão dos palestrantes destacou.

    A diretora-executiva da ESA anunciou ainda a renovação do convênio da OAB com a Universidade Mackenzie, visando a realização de cursos em Cuiabá e eventualmente em algumas comarcas. Um deles, que deverá acontecer no segundo semestre, será o de Direito Eleitoral.

    Além disso, Luciana Serafim informou que a ESA buscará intensificar os cursos de pós-graduação, como os que vêm sendo desenvolvidos em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso. Ela disse que outras grandes universidade, como a própria Mackenzie deverão patrocinar, no decorrer dos próximos anos, mais especializações. A nossa grande meta, a grande meta desta gestão para a área de aperfeiçoamento e atualização de conhecimento é a realização de um mestrado em Direito ela disse.

      Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, em Jaciara, conta com a presença maciça dos dirigentes de OAB no Estado. Dos 29 presidentes, 28 compareceram. É uma participação efetiva e que dá a exata dimensão da importância desses debates para a melhoria do Judiciário e engrandecimento da própria Ordem disse o presidente Francisco Faiad, satisfeito com os resultados até o momento. Neste sábado, os presidentes de subseções terão direito a usar da palavra para discussões de temas diversificados.

    Faiad também destacou a presença dos conselheiros federais Ussiel Tavares e Francisco Esgaib. Ussiel, inclusive, foi um dos palestrantes do evento, quando se discutiu a questão envolvendo a cobrança de taxas pelas subseções. Também estiveram presentes o conselheiro Hélcio Corrêa Gomes e Daniel Teixeira, que integram, junto com Luciana Serafim, a diretoria executiva da OAB no Estado, e os conselheiros estaduais João Carlos Brito Rebello e Fábio Rocha Capilé.

 

 


WhatsApp