PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Francisco Faiad acredita que OAB estará fortalecida nas mãos de César Brito

01/02/2007 12:13 | OAB/Nacional

    O presidente do Conselho Seccional da OAB/MT, Francisco Faiad, durante solenidade que elegeu o presidente da OAB nacional, César Brito, na noite de ontem (31), disse que a OAB continuará fortalecida na luta pelos interesses da categoria e da sociedade. ?A OAB está em boas mãos. Brito uma pessoa ética, competente e sem dúvida, contribuirá para o incremento da advocacia no país, elogiou Faiad.

    O novo presidente do Conselho Federal da OAB, César Brito, foi eleito pelo voto dos 81 conselheiros federais, entre eles, os conselheiros de Mato Grosso, Ussiel da Silva Tavares Filho, Almino Afonso Fernandes e Francisco Eduardo Esgaib, que tomarão posse, hoje (01/02), logo mais às 19h. Os conselheiros federais são responsáveis pela ponte entre o conselho seccional e a OAB nacional. São profissionais com muita experiência e que desempenharão importante trabalho, explicou Faiad.


    César Brito foi eleito para o  triênio que vai de 1° de fevereiro 2007 a 31 de janeiro de 2010. A diretoria concorreu em chapa única e sucederá a gestão do presidente Roberto Busato. A nova diretoria terá como vice-presidente o atual diretor-tesoureiro Vladimir Rossi Lourenço e como secretária-geral a gaúcha Cléa Anna Carpi da Rocha. O secretário-geral adjunto será o advogado paulista Alberto Zacharias Toron e o diretor-tesoureiro, o paraense Ophir Cavalcante Junior, que é ex-presidente da Seccional da OAB do Pará.

    No ato de transmissão de cargo, Roberto Busato, se declarou admirador da lealdade, inteligência, cultura e devoção à cidadania de Cezar Britto, de sua sensibilidade às causas populares.Ele destacou também a característica de independência e de autonomia da OAB. Aqui não tem dinheiro público, não tem o tacão do Estado, afirmou acrescentando que a Ordem dos Advogados é hoje a maior e a mais acreditada entidade corporativa do país - e não há dúvida de que é a voz da sociedade civil?. Busato passa agora a ser membro honorário vitalício da entidade.

    Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, Cezar Britto iniciou sua atuação na OAB em 1993, quando foi eleito conselheiro estadual. Em 1998, presidiu a Seccional sergipana da OAB e, em seguida, chegou ao cargo de secretário-geral do Conselho Federal da OAB que assumiu no dia 2 de fevereiro de 2004. Cezar Britto será o segundo sergipano a presidir o Conselho Federal da OAB.

 


WhatsApp