PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Conselheiro de Mato Grosso designado para debate com presidenciáveis

13/10/2006 18:22 | Brasília

    O conselheiro federal Ussiel Tavares, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, foi designado para representar a região Centro-Oeste no debate com os candidatos a presidente da República. Ele vai compor a banca dos entrevistadores, escolhido pelo Conselho Federal. O primeiro debate está programado para o próximo dia 18, em Brasília, com o candidato do PSDB-PFL, Geraldo Alckmin. O debate com o presidente Lula, do PT, candidato a reeleição, ainda não tem data marcada.  Lula ainda não confirmou se vai participar das sabatinas da Ordem.

    Será uma grande oportunidade para encaminharmos discussões sobre os interesses sócio-econômicos da nossa região, bem como, tratar de um assunto que muito nos incomoda: a qualidade do ensino jurídico no Brasil frisou Tavares, que já começou a colher junto a classe sugestões no sentido de valorizar o debate e, ao mesmo tempo, consignar compromissos do futuro presidente da República.

    De acordo com as regras estabelecida pelo Conselho Federal, cada debate terá duração de duas horas, com uma exposição do candidato sobre seus planos na primeira meia hora. Após a exposição, o candidato será argüido pelos integrantes da banca de entrevistadores. Temos uma grande oportunidade para mais uma vez colocar Mato Grosso na vanguarda. Espero poder contar com a sugestão de todos disse Ussiel, que já está debatendo eventuais questionamentos com outras entidades de classe.

    Ussiel Tavares disse, por outro lado, acreditar que o presidente Lula deverá participar da sabatina da OAB. Não acredito que o presidente recusará o convite disse, ao destacar que a Ordem dos Advogados sempre foi uma tribuna cívica, livre e democrática. As regras das sabatinas não permitem perguntas ofensivas à honra dos candidatos, mas não fazem restrições a temas.


WhatsApp