A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondonópolis aguarda com expectativa a inauguração do prédio do Tribunal do Júri no município. A inauguração está prevista para o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o aniversário da cidade de Rondonópolis. "A implantação desse poder representa celeridade processual, já que serão necessários novos juízes, novas varas e mais serventuários", disse o presidente da OAB em Rondonópolis, José Antônio Guilhen.
A obra está orçada em R$ 1,764 milhão. Com a implantação do Tribunal do Júri, a comarca de Rondonópolis, de entrância especial, ganha um espaço adequado para as sessões, já que atualmente elas são realizadas em um local cedido pela Câmara Municipal. Além de Rondonópolis, a comarca também jurisdiciona os distritos de São José do Povo, Boa Vista, Nova Galiléia e Vila Operária. "Quem sai ganhando é a sociedade que poderá contar com um local específico para as sessões" ressaltou Guilhen. Conforme dados da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), tramitam na Comarca cerca de 53 mil processos.
O Tribunal do Júri de Rondonópolis estará localizado em frente ao Fórum da cidade, na Rua Rio Branco, 2.299, no bairro Jardim Guanabara. Os telefones para contato são (66) 423-2805 e (66) 421-6944.