A Subseção da OAB em Várzea Grande coordena na próxima sexta-feira (22), uma reunião com a sociedade civil organizada do município, para deliberar ações contra a compra de votos e atos de improbabilidade administrativa, tendo em vista a proximidades das eleições, em outubro. A reunião será realizada às 9h, no auditório da Assivag, localizada ao lado do terminal rodoviário de Várzea Grande.
"Nessa reunião será deliberado um movimento público visando a conscientização para o voto limpo'', afirmou o presidente da Subseção da OAB em Várzea Grande, Braz Paulo Pagotto. Rotary, igrejas, sindicatos, associações, pastorais e maçonarias são alguns dos parceiros da OAB nessa campanha contra a corrupção eleitoral. Nessa reunião será deliberada também a realização de visitas em escolas públicas do município. ''Precisamos alertar a população da importância do voto'' ressaltou Pagotto. Um número de telefone (disk denúncia) será lançado nesse dia para que a população possa fazer denuncias.
A parceria da OAB de Várzea Grande e o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) foi reeditado no último sábado, onde foi designado o advogado Ronei Augusto Duarte para coordenar os trabalhos naquela subseção.