O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Faiad a convite do corregedor geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Munir Fegurir participa na tarde desta segunda-feira (11), da abertura dos trabalhos de correição na Comarca de Tangará da Serra, localizada à 239 quilômetros de Cuiabá. "As correições são de suma importância para o aprimoramento e total funcionamento do Poder Judiciário", disse Faiad.
Durante os trabalhos em Tangará da Serra, serão correicionadas as seis Varas, o Juizado Especial, os gabinetes dos magistrados e a secretaria administrativa. A correição deve prosseguir até sexta-feira (15), sob coordenação dos juízes Marcelo Souza de Barros, Irênio Lima Fernandes, José Arimatéia Neves Costa, Carlos Roberto Correia Pinheiro e Paulo Márcio Soares de Carvalho.
A Corregedoria Geral do TJMT é responsável pelos trabalhos correicionais em toda a Justiça de 1º Grau. No primeiro semestre deste ano, pelo menos 54 Comarcas já foram correicionadas. As correições são realizadas nas Comarcas nas quais atuam juízes substitutos, ou seja, os que estão em estágio probatório e ainda não foram vitaliciados. As correições de 2006 tiveram início em 6 de fevereiro.