O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, assinou o edital nº 7 referente a convocação de assembléia-geral ordinária para eleições gerais na entidade. O pleito, marcado para o dia 17 de novembro deste ano, de acordo com o edital, seguirá o disposto no artigo 63 e seguintes, do Estatuto da OAB e artigo 128 e seguintes, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. O edital já foi publicado no "Diário Oficial do Estado".
Segundo o edital, os advogados inscritos nas Subseções votarão, simultaneamente, para a eleição de sua Diretoria e para a composição do Conselho Seccional; Diretoria da CAA/MT e Delegação ao Conselho Federal. O pedido de registro de chapas, deverá ser protocolado na Secretaria do Conselho Seccional, localizada na 2ª Avenida Transversal do Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT, até às 18:00 horas do dia 16 de outubro.
O edital trata da forma como devem ser compostas as chapas. Para a eleição do Conselho Seccional, a chapa deverá ser composta de 26 conselheiros seccionais, dentre os quais indicados os candidatos à diretoria (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro); 21 conselheiros; 13 conselheiros suplentes; 3 conselheiros federais; dois conselheiros federais suplentes; cinco diretores da Caixa de Assistência dos Advogados (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro); e dois diretores suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados.