PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT e CRM se mobilizam em prol de melhorias na saúde pública

11/10/2013 16:54 | Atuação
Foto da Notícia: OAB/MT e CRM se mobilizam em prol de melhorias na saúde pública

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

    Na manhã desta sexta-feira (11 de outubro), a OAB/MT, por meio da Comissão de Saúde e Saneamento (CSS), e o Conselho Regional de Medicina (CRM) se reuniram com o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, para tratar sobre iniciativas que visem melhorias para a saúde pública do Estado. O presidente da CSS, Fabio Capilé, informou ao defensor público que a ideia é confeccionar um termo de cooperação técnica e, em seguida, desenvolver ações no sentido de garantir os direitos da sociedade.
 
    “Primeiramente visitaremos, até o final deste ano, diversos órgãos e instituições para sabermos quem tem interesse em aderir a esse projeto que estamos elaborando para, em seguida, assinarmos o termo que ainda será redigido e apresentado a todos. Queremos montar um comitê de supervisão da saúde, pois a situação não pode continuar como está. Estamos falando de vidas, de pessoas que realmente precisam de atendimentos adequados para poderem sobreviver”, explicou Fábio Capilé.
 
img
    
    De acordo com o advogado, após a adesão de todos os parceiros, a intenção também é convidar representantes da sociedade para começarem a implementar ações já a partir do mês de março de 2014. “Tenho certeza que com o apoio de importantes parceiros conseguiremos resultados satisfatórios. Vamos trabalhar para isso”, garantiu Fábio Capilé.
 
img
       O defensor público-geral, Djalma Mendes, elogiou a iniciativa da OAB/MT e do CRM. “Realmente chegamos num ponto estrangulador. Nossa saúde pública não está a contento há muito tempo. As liminares deferidas pelo Judiciário não estão sendo cumpridas espontaneamente, mas tão somente após o bloqueio da conta do Estado, o que é lamentável. Algo urgente precisa ser feito e acredito que esse comitê conseguirá alcançar os objetivos propostos. Podem contar conosco, pois sabemos que o projeto que será apresentado é sério, justamente por envolver conselhos de grande e fundamental representatividade. A situação da saúde pública é preocupante, mas uniremos forças para vencer essa situação”, consignou.
 
    
 
Fotos: José Medeiros – Fotos da Terra
 
  
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 
 

WhatsApp