PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB assumirá responsabilidade por eleições limpas em MT

13/07/2006 18:38 | Encontro

    "Não vamos nos furtar. Nunca o fizemos e não será agora. Especialmente agora.  Nada, nenhuma pressão, nenhum motivo, nenhum apelo vai nos afastar da luta pelas eleições limpas em Mato Grosso". A afirmação foi feita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad, ao participar nesta quinta-feira da abertura do 33° Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, em Cuiabá. Nesta sexta-feira, Faiad será um dos expositores do painel "Eleições Limpas: Responsabilidade de Todos", a partir das 9 horas, no Hotel De Ville.

    Nesse sentido, qual seja, o de lutar por eleições limpas, em que a vontade do eleitor prevaleça sem influências externas Faiad reafirmou o propósito da Ordem dos Advogados em continuar apoiando de forma direta o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, o MCCE, criado em Mato Grosso e composto por diversas entidades civis e eclesiásticas. "Esse movimento vem se fortalecendo a cada ano, com resultados concretos contra aqueles que, de alguma forma, tentam corromper o eleitor e sujar as eleições" frisou.

    Faiad criticou duramente segmentos isolados que tentam denegrir a imagem do MCCE em função da pluralidade das opiniões entre os seus integrantes. "Cada um tem o direito de expressar seu ponto de vista. O MCCE é democrático. A OAB vai sempre apoiar os movimentos que visam a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, combatendo o autoritarismo e buscando a justiça social" comentou, ao destacar que, a campanha da Ordem nessas eleições continua sendo pelo voto útil nos políticos comprometidos com as causas sociais e desenvolvimentistas.

    Faiad destacou a preocupação manifestada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antônio Bittar Filho, que admitiu ser o atual momento, de fato, preocupante. Segundo o desembargador, as inúmeras denúncias de corrupção envolvendo parlamentares, como o escândalo dos "mensaleiros" e mais recentemente dos "sanguessugas", incentivam o eleitor ao voto nulo ou em branco. "Temos uma preocupação muito grande e desafios enormes nessas eleições" salientou Faiad.

    Além do presidente da OAB em Mato Grosso, o painel "Eleições Limpas: Responsabilidade de Todos" será apresentado também pela juíza Andréa Pachá, e pelo jurista Marlon Jacinto Reis.


WhatsApp