PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da CDT participa de debate em curso para peritos no TRT/MT

25/10/2013 17:29 | Integração
Foto da Notícia: Presidente da CDT participa de debate em curso para peritos no TRT/MT

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

    O presidente da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB/MT, Marcos Avallone, participou na tarde desta quinta-feira (24 de outubro) como palestrante de curso ministrado pelo TRT/MT a peritos judiciais, realizado na Escola Judicial daquele órgão. O advogado foi convidado para discutir e esclarecer dúvidas com a finalidade de melhorar a prestação de trabalho de ambas as profissões. 
 
img
    No bate-papo, Marcos Avallone respondeu a diversas perguntas feitas pelos peritos. Um deles questionou a presença do advogado quando da realização de perícia médica aos seus clientes. O presidente da CDT informou que a posição adotada pela OAB/MT, inclusive com parecer confeccionado pela própria comissão, é no sentido de que o advogado, mesmo querendo ser diligente com seu trabalho, não pode adentrar na sala onde o perito fará o exame. “Nessas ocasiões, nada impede do advogado indicar assistente técnico para acompanhar o exame”, resumiu.
 
    
    Na sequência foram discutidos os procedimentos em relação à formulação de quesitos. De acordo com os peritos, advogados “estariam tumultuando o trâmite dos processos diante da avalanche de perguntas feitas nos autos”. O presidente da CDT, Marcos Avallone, informou que é direito do profissional da advocacia formular quantas perguntas quiser, mas reconheceu que também é necessário ter bom senso. 
 
img
    
    “Cada advogado tem um estilo de atuar e isso não pode ser restringido. Para tentarmos resolver essa questão, sugiro que os peritos aqui presentes e que também atuam como assistentes técnicos construam quesitos padrões e ponham à disposição dos advogados por meio da comissão que presido para que a OAB/MT possa lançá-los em seu site pondo-os à disposição dos profissionais da advocacia que poderão deles fazer uso, complementando-os com o que entender necessário”. A ideia foi acatada pelos peritos e pelos juízes Paulo Roberto Brescovici e Lamartino França de Oliveira, que também estavam presentes no evento. 
 
 
Fotos: José Medeiros - Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 
 

WhatsApp