Discutir a redistribuição de competências nas Varas em Tangará da Serra. Essa é a pauta da reunião entre os juízes daquela comarca e o presidente interino da Subseção da OAB em Tangará da Serra, James Leonardo Ávila. O evento contará também com presença do conselheiro da OAB naquela região, João Carlos Hidalgo Tomé. A reunião será realizada nesta sexta-feira (30), às 10h, no Gabinete da 3ª Vara Cível.
"Esse encontro é resultado do trabalho da OAB, que tem buscado e cobrado melhorias na administração da justiça" disse o presidente da OAB em Tangará da Serra, James Ávila.
Recentemente, o presidente da subseção e o conselheiro visitaram quatro Varas Cíveis e 1 Juizado Especial. Durante as visitas, os representantes da OAB cobraram mais agilidade processual por parte dos juízes; discutiram as escalas de plantão dos juízes; as listas de processos sem procuração e a morosidade dos feitos.
"Já podemos perceber sensíveis mudanças nessas Varas, em especial o tratamento para com os advogados, as vistas processuais e o funcionamento das escalas plantonárias", disse Ávila.
O grande problema que tem contribuído para a morosidade processual em Tangará da Serra, é o excedente número de processos nas Varas. "Vamos cobrar do Poder Judiciário a redistribuição de competências nessas Varas, visando maior celeridade do processo judicial", conclui Ávila.