O resultado do terceiro Exame de Ordem de 2005, da OAB/MT foi divulgado com um aumento de 6,11% de aprovação relação ao anterior. Ao todo, dos 535 candidatos que participaram da segunda fase do exame 03/2005, 376 deles foram aprovados nas matérias de penal, civil, trabalhista e tributário. Esse número representa um total de 24,05% de aprovação. No Exame de Ordem de 02/2005 o percentual foi de 10,16%.
"Estamos dentro da média nacional de alunos aprovados, que é de 21%. Essa oscilação de resultados é normal, porém os acadêmicos precisam ser dedicar mais e tomar conhecimento do grau de importância desse exame", afirmou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, João Norberto de Almeida Brito.
Para os acadêmicos reprovados no exame, a Comissão da OAB informa que o prazo para entrar com recurso de revisão de prova vai até quarta-feira (15), às 18h. Os bacharéis que queiram entrar com recurso devem procurar a secretaria da OAB, localizada na 2ª Avenida Transversal, s/n, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.