Investigadores do 2º Distrito Policial, bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus, prenderam nesta quarta-feira Marcelo Borges da Rocha por meio de um mandado de prisão expedido pela juíza da 6ª Vara Criminal, Patricia Chacon Loureiro. Marcelo é acusado de ter falsificado a assinatura do juiz Abrahan Peixoto, em uma liminar e uma sentença que dava causa ganha ao policial civil Manoel Raimundo de Souza Lima sobre um terreno localizado na avenida Abiurana, pertencente à empresa F. Oliveira Ltda., do empresário José Ferreira Oliveira, o "Passarão".
Marcelo foi preso por volta de 9h no centro de Manaus. Com ele a polícia encontrou vários documentos falsificados. A delegada Kathleen Araújo Calmon, que acompanha o caso, disse que Marcelo estudou até o 6º período do Direito e que tinha um registro da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amazonas falsificado, que ele usava para exercer a profissão de advogado.
A delegada informou que Marcelo é acusado dos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e exercício ilegal da profissão. Já o policial Manoel Raimundo foi indiciado em inquérito policial e poderá ser preso também. Marcelo está preso no cárcere do 2º DP à disposição da Justiça.