A organização do seminário "DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: TUDO COMEÇA NA SEMENTE" informa que foram registrados alguns problemas nas inscrições feitas via internet até o dia 28 de fevereiro, pelo site www.biobrasil.org.br. O seminário será realizado no dia 10 de março, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, e conta com o apoio, entre inúmeras entidades e órgãos públicos, da Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil ? seccional Mato Grosso.
A aparente atuação de "hackers", que promovem ilegalmente a manipulação de informações no mundo virtual, interceptou parte dos pedidos de inscrição enviados até a data citada, impedindo o cadastro dos nomes no banco de dados do Projeto Bio Brasil, no qual está inserida a proposta de discussão dos organismos geneticamente modificados - os transgênicos - e sua propagação pelo Brasil e pelo mundo.
O Instituto para o Desenvolvimento Socioambiental (IDeSA), coordenador do seminário em Cuiabá, solicita que aqueles que tenham se inscrito ao evento até o dia 28 enviem a mensagem pelo site www.biobrasil.org.br novamente.
A diretora-presidente do instituto, Luciane Raspes, ainda comunica que, caso alguém tenha recebido alguma correspondência eletrônica em seu nome negando a inscrição, desconsidere tal mensagem. "Obviamente não fui eu quem a escreveu, já que nosso intuito é que as informações do Projeto Bio Brasil atinjam, sem distinção, o maior número de pessoas possível", atesta Luciane.
Confira a carta de esclarecimento enviada pelo IDeSA:
Prezados Amigos,
Conforme deve ter ser de vosso conhecimento, nosso site do Projeto Bio Brasil vem sofrendo ataques dos chamados hackers. A intenção é boicotar o seminário que será realizado em Cuiabá na próxima quinta-feira, dia 10 de março, das 9 às 18 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. Já tomamos as devidas providências de proteção, mas infelizmente perdemos uma série de inscrições feitas na semana passada.
Como os Srs. bem sabem, ousar debater a questão dos transgênicos neste País, com Lei de Biossegurança aprovada e tudo, ainda é um grande desafio! Especialmente quando uma organização não-governamental com foco ambientalista o faz... O IDeSA reafirma
seu objetivo de promover um debate qualificado e imparcial sobre os polêmicos temas ligados à biotecnologia , não para buscar convergência sobre uma questão de tamanha complexidade, mas para informar o grande público, proporcionar-lhe diferentes opiniões, estimulá-lo ao questionamento e a livres conclusões.
Por esse motivo, o acesso ao evento é GRATUITO, totalmente aberto a quem tiver interesse pela questão. Para inscrever-se e obter maiores informações, basta acessar o site
www.biobrasil.org.br .
O Brasil não pode mais tolerar exercícios de autoritarismo, em particular num tema tão complexo e inovador. Para nós que, dentre 240.000 ONGs brasileiras, somos a única a levantar o debate sobre a questão, o interesse do público permanece e permanecerá no topo das prioridades. Por esse motivo, estamos convictos de o evento de Cuiabá será novamente um grande sucesso.