A diretora executiva da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Raquel Ribeiro, estará reunida na próxima terça-feira, dia 15, com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, e o presidente do Centro Estadual de Educação e Tecnologia de Mato Grosso, Luiz Fernando Caldart. O encontro ocorrerá na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), às 9h.
O objetivo é acertar os detalhes da parceria para a utilização de salas de aula credenciadas à Secretaria e Centro Estadual em cidades do interior do Estado. A intenção da ESA-MT é usufruir as salas para a realização de teleconferências aos sábados e domingos, dando continuidade ao projeto de interiorização de cursos e palestras para os advogados que atuam no interior.
De acordo com a diretora executiva da ESA-MT, o convênio permitirá maior otimização dos recursos da instituição. Para que uma palestra seja realizada em uma cidade como Campo Verde, incluindo os custos com palestrante (transporte, hospedagem, alimentação), recursos físicos e aparato técnico, são gastos cerca de R$ 620. Em municípios mais distantes, como Juara, os custos necessários ao evento podem chegar à marca de R$ 2.540.
A grade de palestras para as teleconferências ainda não foi definida pela escola. Enquanto isso, a ESA, por meio de uma comissão, promove a seleção dos professores que irão ministrar a nova programação. Os currículos ainda poderão ser encaminhados pessoalmente à escola, lotada no prédio anexo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso, localizada no Centro Político.