PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 1ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB/Tangará sedia debate para construção de Centro Socioeducativo

09/06/2014 17:13 | Parceria
    A OAB/Tangará da Serra sediou uma importante reunião para tratar da implantação de uma unidade socioeducativa na cidade com a presença de autoridades municipais e estaduais nesta terça-feira (3 de junho). Estiveram presentes o presidente da Subseção, Josemar Carmerino dos Santos, o secretário-adjunto de Justiça da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), Nestor Fidélis, o superintendente do Sistema Socioeducativo, Jean Gonçalves, o promotor de Justiça Renee do Ó. Souza, a juíza Joanice Oliveira, o coronel Gley Alves, o delegado Vitor Chab, o vereador Luiz Henrique Barbosa Matias e o prefeito José Pereira Filho.
 
    A falta de um local para internação de menores infratores é um problema que se arrasta por anos e a OAB/Tangará vem participando e atuando na cobrança de soluções para a questão. O delegado Vitor Chab pontuou as condições que se encontram a atual Delegacia refletindo na falta de estrutura oferecida pelo Estado. Ele destacou que, assim como a falta de condições de abrigar um menor infrator, que acaba na maior parte das vezes sendo colocado às ruas, a precariedade de estrutura oferecida aos servidores, também é uma questão que merece ser analisada e resolvida pelo Estado.
 
    O secretário-adjunto de Justiça, Nestor Fidélis, disse à reportagem da Rádio Pioneira que ficou definido após a reunião que devido a dificuldade financeira que passa o Estado, uma parceria será firmada com as regiões para construção da Unidade.
 
    A obra, com capacidade para 40 menores em conflito com a lei, está orçada em R$ 2 milhões, de modo que, conforme o secretário, o Estado entrará com a contrapartida de 20% e os municípios consorciados com 80% para construção da Unidade Socioeducativa. “Todo o custeio da Unidade, manutenção de servidores, móveis, políticas e ações soma R$ 2 milhões. Lembrando que o custeio anual é mais que o dobro de uma construção de uma Unidade como essa”, salientou.
 
    Parcerias serão firmadas para que outras Unidades sejam construídas no Estado.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

WhatsApp